Quem Somos

A A.F. Araújo & Associados, SA é uma instituição de matriz bancária e financeira, que se rege pelas normas comportamentais e prudenciais emanadas pelo Banco de Portugal e que opera a nível nacional e internacional, no acompanhamento e obtenção de mais-valias para empresas através de um reposicionamento estratégico das mesmas. A nossa atuação incide também na gestão escrupulosa e rentável de ativos financeiros de particulares e institucionais, de acordo com o respetivo perfil de investidor.

O nosso posicionamento no mercado corresponde, pois, a um conceito inovador de “Global Banking Advisory“, de pendor anglo-saxónico, uma vez que a nossa atuação é a de um verdadeiro CONSELHEIRO bancário e financeiro. Não se resume a uma mera função de consultadoria, mas sim a uma lógica de acompanhamento e interação permanentes. Procuramos maximizar e aproveitar os principais ativos dos nossos clientes, numa ótica de alavancagem de todo o seu potencial de negócio; enquadrar as soluções financeiras mais adequadas, nas vertentes de investimento, gestão de tesouraria e reestruturação de passivos;
racionalizar a estrutura de custos e a negociação com fornecedores; redimensionar o quadro de pessoal; redefinir a estratégia empresarial e a renegociação de passivos financeiros ou de qualquer outra índole.

O nosso modelo de atuação implementado no mercado obedece a 2 critérios fundamentais:

  • A um conceito anglo-saxónico de intermediação entre os nossos clientes e as entidades que gravitam ao seu redor, nomeadamente Instituições Financeiras;
  • A uma lógica de gestão e otimização dos ativos dos nossos clientes e o aconselhamento bancário e financeiro junto dos mesmos.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
1 2 3 4 5 6 7

A A. F. Araújo & Associados, SA pretende ser o primeiro CONSELHEIRO bancário e financeiro de particulares, empresas e institucionais, prestando um serviço diferenciado, de elevada competência técnica numa lógica de compromisso e proximidade com os nossos clientes.
A nossa missão é atuar AO LADO dos nossos clientes, junto da Banca e de outros serviços financeiros, na busca permanente e na defesa intransigente dos seus interesses. De certo modo, pretendemos ser o primeiro “banqueiro” dos nossos clientes particulares, empresas e institucionais, no sentido de rentabilizarmos os ativos, alavancarmos os negócios e promovermos a sua atividade, através do enquadramento e do diagnóstico das soluções financeiras mais adequadas a cada caso.
O nosso compromisso, junto dos segmentos de empresas, consiste em apoiá-las através dos meios mais adequados no desenvolvimento dos seus negócios, no alargamento da sua base de clientes, na sua capacidade exportadora e de internacionalização, mantendo sempre uma lógica de eficiência e de rentabilidade.Junto dos segmentos de particulares, procuramos promover a melhor rentabilização dos seus ativos, de acordo com o perfil de risco de cada investidor, através de um aconselhamento regular e de uma busca permanente de soluções.Junto de institucionais, pretendemos celebrar protocolos de prestação de serviços bancários e financeiros, em condições muito vantajosas para os associados daquelas.Finalmente, pretendemos disponibilizar aos nossos clientes uma vasta rede de negócios, nacional e internacional, aproveitando o facto de esta empresa ser associada e participante ativa de diversas Associações comerciais e industriais e de Câmaras de comércio, com diversos países.
A conduta da empresa e dos nossos Quadros pauta-se rigorosamente pelos mais elevados padrões de ética e deontologia profissional, regendo-se pelo enquadramento legislativo aplicado à Banca, designadamente no que reporta a uma gestão eficiente, equilibrada e prudencial.

Assumimos escrupulosamente o dever de informar todos os clientes sobre as vantagens e os eventuais inconvenientes das soluções financeiras preconizadas em cada caso, bem como a proporcionalidade das garantias a prestar face aos custos e aos montantes envolvidos.

Monitorizamos permanentemente os comissionamentos e os custos financeiros aplicados pela Banca aos nossos clientes, aferindo, igualmente, sobre a sua pertinência e adequabilidade.

A nossa Equipa

Dispomos de uma equipa coesa e altamente qualificada, com valências em todas as vertentes do negócio bancário e financeiro, no aconselhamento rigoroso aos nossos clientes e no compromisso permanente na obtenção de efetivas mais-valias para estes.

  • António Araújo

    Função: CEO
    Referências: Ex-administrador de um Banco Angolano; Diretor coordenador comercial e Fundador do Banco Millennium Angola; Diretor Comercial Millennium BCP; Licenciado em Direito, Pós-Graduado em Banca e Seguros.

    Célia Rodrigues

    Função: Gestora de Acolhimento
    Referências: Responsável pela área administrativa e financeira. Experiência em marketing e organização de eventos. Licenciada em Relações Humanas e Comunicação no Trabalho.